segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

18 Semanas. (4 MESES)

Pois é, como está voando!!! Agora só faltam 5 meses!!! QUE MEDO!!!!!!!!!!!
Bom, semana passada fiz meu pré-natal. Está tudo ótimo graças a Deus. Só eu que levei uma bonca do médico pois estou emagrecendo.
Acho que meu neném quer ter uma mãe bem " sarada" rsrs.
Ouvimos o coração, e o neném se mexendo. MÁGICO!!!!!!!!
Coisa de Deus. Saber que tem alguem se formando dentro de vc.
Meu médico pediu vários exames de sangue pra ver se tem algo de errado por eu estar perdendo peso.
Mas sei que não vai dar nada.
Ele me passou a guia pra fazer a ultrasom morfológica. Mas tenho que esperar completar 22 semanas. E a partir dessa data não tem mais vaga em nenhuma clínica aqui em Jundiaí. Não sei o que vou fazer.
Tenho que esperar até dia 18 (hoje é 7) pra ver se consigo marcar pro início de Janeiro.
Que Deus coloque sua mãe e que de tudo certo.
Será que meu neném vai deixar eu ver o sexo????
MISTÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
18 SEMANAS.:
O bebê mede entre 12 e 14 cm e pesa quase 150 g.
Ele escuta os batimentos cardíacos e o barulho que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais pra frente escutará tudo o que a mamãe falar.
As retinas se tornam sensíveis a luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5 kg.
Os movimentos do bebê serão sentidos mais forte. O útero está a 2 cm abaixo do umbigo.
Compras:
Aproveite esse trimeste de gravidez para fazer o enxoval e comprar os móveis do quarto do bebê, pois já não existe o mal estar do início da gravidez, o perigo de abortamento passou e o peso da barriga ainda não atrapalha na respiração e caminhada.
É bom visitar as maternidades pra escolher a que melhor se encaixe em suas necessidades como localização e equipe especializada.
Fonte: Gravidez semana a semana. Guia do bebê.

Um comentário:

  1. Ebaaaaa...vamos saber se é um meninão ou uma mocinha linda!!! Me conta tá?
    beijos

    ResponderExcluir